Sábado, 13 de Setembro de 2025

PF deflagra 3ª fase da operação Anjos da Rede em Ponta Grossa

A ação tem como objetivo desmantelar organizações criminosas que armazenam e divulgam conteúdo sexual com menores
2025-09-12 às 19:44
Foto: Reprodução

Por: Amanda Martins

Nesta sexta-feira (12) a equipe da Polícia Federal iniciou a 3ª fase da operação Anjos da Rede, com o objetivo de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.

A ação foi realizada em Ponta Grossa, onde um mandado de busca e apreensão resultou na prisão em flagrante de um investigado. No local, foram encontrados arquivos contendo imagens de crianças e adolescentes em cenas sexuais, além da apreensão de um celular e um computador.

Somente em 2025, já foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão relacionados a este tipo de crime em Ponta Grossa e cidades da região.

De acordo com a Polícia Federal, a investigação tem como objetivo interromper a circulação de conteúdos criminosos e responsabilizar os envolvidos. A instituição também reforça a importância da prevenção, orientando pais e responsáveis a monitorarem o uso de redes sociais, jogos e aplicativos por crianças e adolescentes, além de manter diálogo aberto sobre os riscos no ambiente virtual.

Ainda segundo a PF, estar atento a mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo em relação ao uso do celular e do computador, pode ajudar a identificar situações de risco. A informação e a orientação, destaca a polícia, são ferramentas fundamentais para proteger crianças e adolescentes contra a violência sexual.