Domingo, 14 de Setembro de 2025

Veículo de cobradores é localizado, mas corpos de grupo desaparecido não são encontrados no PR

Carro foi achado enterrado em área rural após bilhete anônimo indicar o local; polícia segue em busca de mais pistas e pede cautela na divulgação de informações
2025-09-13 às 18:42

A localização do carro usado por quatro homens que desapareceram no dia 5 de agosto em Umuarama reacendeu as esperanças das famílias. O veículo, um Fiat Toro branco, foi encontrado enterrado em uma propriedade rural na região de Ponta Grossa, mas os corpos de Alencar Gonçalves de Souza, Diego Henrique Afonso, Rafael Juliano Marascalchi e Robishley Hirnani de Oliveira não foram localizados.

A descoberta ocorreu na sexta-feira, dia 12, após a família de Alencar receber uma carta anônima com detalhes precisos sobre o local onde o automóvel estaria. O bilhete, deixado na porteira da propriedade do pai de Alencar, mencionava a Estrada da Jundiá, na Mata do Tenente, e usava o apelido “Carlito”, conhecido somente por pessoas próximas.

Após a denúncia, equipes da Polícia Militar Ambiental (PM) foram até o local e encontraram o veículo em um abrigo subterrâneo improvisado. O automóvel tinha marcas de tiros e vestígios de sangue, reforçando a principal linha de investigação da polícia: a de que o grupo foi executado.