O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta quinta-feira (18) o nome do deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) como relator do Projeto de Lei da Anistia. A proposta trata da concessão de perdão a pessoas investigadas ou condenadas por envolvimento em atos antidemocráticos.
“Tenho certeza que ele conduzirá as discussões do tema com o equilíbrio necessário”, afirmou Motta em publicação nas redes sociais.
Em 2021, após os atos de 7 de setembro, Paulinho defendeu publicamente o impeachment do então presidente e comentou o comportamento do ex-mandatário em entrevista à CNN Brasil.
“O presidente Bolsonaro, a cada dia que passa, nos parece um pouco mais endoidado e mais maluco”, disse à época. Segundo ele, o ex-presidente demonstrava atitudes incompatíveis com o cargo: “É como se fosse um gato preso em um quarto e aí começa a esculhambar todo mundo… A atacar as entidades, a atacar as instituições e as pessoas”. Em outro momento da entrevista, classificou Bolsonaro como uma “pessoa bem desequilibrada”.
com informações da Agência Brasil e CNN Brasil