Foram localizados, na madrugada desta sexta-feira (19), os corpos dos quatro homens que estavam desaparecidos desde o início de agosto em Icaraíma, no noroeste do Paraná. As vítimas foram encontradas em uma área de mata, cerca de 500 metros distante de onde havia sido localizada a caminhonete Fiat Toro utilizada pelo grupo.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), os corpos estavam enterrados nas proximidades da Mata do Tenente. A identificação oficial ainda depende de exames periciais, mas as circunstâncias indicam que se tratam de Alencar Gonçalves de Souza, Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso.
Segundo o delegado Thiago Andrade, responsável pela investigação, a descoberta foi possível após buscas intensas no local. “Olhamos todos os pontos possíveis. Esse serviço durou o dia inteiro e se estendeu pela noite também. Nós encontramos um ponto que tinha algumas plantas que estavam ali para encobrir os corpos que estavam enterrados. Desconfiamos e começamos a cavar”, relatou.
De acordo com o RIC Mais, a Polícia Técnica foi acionada para realizar os exames necessários no local e recolher os corpos. A investigação continua em andamento, e novas diligências devem ser realizadas nos próximos dias.
Os quatro homens estavam desaparecidos desde o dia 5 de agosto. De acordo com informações apuradas pela polícia, eles teriam ido a uma chácara para cobrar uma dívida de aproximadamente R$ 250 mil, relacionada à negociação de uma propriedade rural.
Diego Afonso, morador de Olímpia (SP), viajou com os amigos Rafael Marascalchi e Robishley Oliveira, ambos de São José do Rio Preto (SP), rumo ao Paraná. O grupo chegou a Icaraíma no fim da tarde do dia 4 de agosto e teria se encontrado com Alencar Gonçalves, morador da região.
A caminhonete utilizada pelo grupo foi encontrada dias depois, a cerca de 9 km de uma propriedade que pode ter ligação com o caso. A polícia ainda apura os possíveis envolvidos e as circunstâncias do crime.