Um menino de oito anos sofreu ferimentos graves após um artefato explodir em suas mãos no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, na última quarta-feira (17), permanecendo internado em estado estável no Hospital Estadual Getúlio Vargas. Segundo relatos de testemunhas e a CGN News, a criança perdeu a mão direita, além de um dedão e o dedo mindinho dos pés, e apresentou queimaduras em várias partes do corpo.
A mãe do menino contou que ele não teve aula no dia do acidente que uma vizinha entregou para ele um objeto azul, que seria uma peça de bicicleta. Ao tentar encaixá-lo na bicicleta, o artefato explodiu, provocando os ferimentos graves. A vítima foi inicialmente atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transferida para o hospital, onde passou por cirurgia e segue internada na unidade de terapia intensiva (CTI).
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o atendimento inicial e a transferência, enquanto a Secretaria Estadual de Saúde informou que o estado do menino é estável. A mãe ressaltou que, apesar da ausência de operação policial no momento do acidente, a região é marcada por disputas entre facções criminosas, o que pode estar relacionado à presença do artefato explosivo. A 22ª Delegacia da Penha investiga a origem do objeto explosivo.