Um flagrante inusitado chamou atenção da Policia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Joinville (SC), na quinta-feira à tarde (18). Um motorista usava um capacete para conduzir um caminhão, que estava sem para-brisa e em péssimas condições de conservação. A concessionária Arteris, administradora da via, auxiliou na abordagem.
Segundo o autor da gambiarra, o caminhão havia tombado no estado do Tocantins e ele seguia para Aranguá, município no Sul de Santa Catarina, onde fica a oficina da empresa proprietária do veículo. Para suportar o vento e evitar detritos na estrada, o caminhoneiro improvisou um capacete com viseira.
Além da ausência de para-brisa, o caminhão apresentava outros problemas: estava sem retrovisores no lado direito; sem vidros laterais e com vários pneus “carecas”. Para piorar, o motorista não comprovou o descanso mínimo exigido para o transporte de carga.
O caminhão foi apreendido e recolhido ao pátio conveniado da PRF e só poderá ser liberado depois dos reparos necessários para garantir a segurança.
Com informações do Diarinho