Cerca de 27,6 mil unidades consumidoras estão sem energia elétrica em Ponta Grossa no momento. De acordo com a Copel, todos os chamados já foram cadastrados e estão em atendimento pelas equipes técnicas da companhia.
A falta de energia se deve às chuvas que atingiram o município durante a madrugada desta segunda-feira (22).
A empresa reforça a importância de que, em casos de falta de energia, os consumidores entrem em contato com a Copel pelos canais oficiais e não se aproximem de fios ou cabos rompidos, pois há risco de choque elétrico ou acidentes graves.
Em situações de risco à vida ou acidentes com a rede elétrica, a Copel orienta que a população entre em contato imediatamente pelo telefone 0800 51 00 116 (ligação gratuita de qualquer telefone), selecionando a opção 1 para emergências.
Caso haja acesso à internet ou ao celular, os seguintes canais digitais também estão disponíveis para registrar a falta de energia:
Site: www.copel.com
WhatsApp: (41) 3013-8973
Aplicativo Copel:
Se não houver conexão à internet, a Copel orienta o envio de uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” seguidas do número da unidade consumidora (que pode ser consultado na conta de luz).