Por: Amanda Martins
Na última sexta-feira (19) a 1ª divisão do basquete dos Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025 conheceu as campeãs da modalidade.
A equipe do Paraná venceu suas vizinhas de Santa Catarina pelo placar apertado 71 a 66. A partida se mostrou acirrada, mas com grande dominância paranaense sob as catarinenses, levando a pontuação final de apenas 5 pontos de diferença entre elas.
A ala-armadora Raissa Silva, camisa 7 do Paraná, a partida foi a mais importante até o momento principalmente por ser seu último Jogos da Juventude. “Eu já com 17 anos, é meu último jogos, no ano passado, em João Pessoa, ficamos em terceiro, mas aqui deu tudo certo e vencemos. Estou muito feliz, nossa!”, comemorou. A jogadora foi importante especialmente no primeiro tempo, quando Santa Catarina chegou a abrir 13 pontos de vantagem.
Com constância na bola de 3 pontos em momentos delicados do jogo, ela ajudou a trazer o Paraná de volta à disputa, a equipe ainda contou com a contusão da armadora catarinense Isabelle Koerich na reta final do quarto período para solidificar a vitória. A ala , manteve a postura fazendo a equipe conseguiu recuperar o jogo.