Reforçando seu compromisso com o bem-estar animal e com as comunidades onde atua, a Mars, líder global no setor de alimentos para pets e detentora de marcas como PEDIGREE®️, WHISKAS®️, DREAMIES®️ e OPTIMUM™️, promove, por meio do programa PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom, um mutirão gratuito de castração em Ponta Grossa. A ação acontece nos dias 24 e 25 de setembro, no lago das Olarias, em parceria com a Clinicão, clínica veterinária; a Yattó, startup de economia circular; e com o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.
Ao todo, 200 cães e gatos cadastrados previamente no sistema da Fundação Municipal de Saúde (FMS) por tutores, entidades e protetores independentes participarão da ação. “O apoio da iniciativa privada é fundamental para seguirmos avançando nas políticas de bem-estar animal no Município. Estamos muito felizes em contar com o apoio da Mars para esse mutirão, vamos dar mais um passo na construção de uma Ponta Grossa cada vez mais responsável e acolhedora com os pets e suas famílias”, ressalta Liliam Brandalise, presidente da FMS.
A iniciativa acontece após a chegada da Mars Petcare na cidade. Em junho, foi inaugurada a nova fábrica da empresa em Ponta Grossa, focada no desenvolvimento de alimentos úmidos e com um investimento que reforça o compromisso da companhia com o desenvolvimento econômico local, geração de empregos e impacto social positivo.
“Com esta ação, destacamos nosso propósito de fazer um mundo melhor para os pets e, consequentemente, para as pessoas. Além de reforçarmos o papel que a Mars desempenha quando chega a uma nova cidade, também contribuímos de forma prática para o controle populacional de animais e para a promoção da guarda responsável”, destaca Katia Souza, Diretora de Corporate Affairs da Mars Pet Nutrition.
A iniciativa faz parte do programa PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom, criado há 17 anos e que já doou mais de 2,5 mil toneladas de alimentos, apoiou mais de 1.600 ONGs e protetores independentes em todo o Brasil e ajudou mais de 85 mil cães a encontrarem um novo lar.
Das assessorias.