Sexta-feira, 26 de Setembro de 2025

Motorista é detido por embriaguez ao volante e direção perigosa na Souza Naves

2025-09-26 às 11:38
Foto: GMPG

Por volta das 20h45 desta quinta-feira (25), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), durante patrulhamento de rotina pela Avenida Souza Naves, realizou a abordagem de um veículo após constatar direção perigosa.

Segundo informações da GCM, o automóvel GM Vectra foi avistado trafegando em zigue-zague pela via, cruzando de uma pista para outra e colocando em risco os demais usuários da via. A equipe relatou que, em determinado momento, o veículo quase colidiu com a lateral de uma carreta e outros automóveis.

Diante da situação, foi emitida ordem de parada com sinais luminosos e sonoros. O condutor inicialmente não obedeceu, sendo necessário acompanhamento tático até que fosse possível realizar a abordagem segura.

Durante a revista, os agentes relataram que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala enrolada, dificuldade para caminhar e forte odor etílico. No interior do veículo foram encontradas uma lata e uma garrafa de cerveja vazias. Ainda segundo a equipe, o condutor admitiu ter consumido bebida alcoólica e não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Uma equipe da Superintendência de Trânsito foi acionada para realizar o teste do etilômetro, que registrou o índice de 1,08 mg/L de álcool por litro de ar expelido, confirmando a embriaguez.

Após serem garantidos seus direitos constitucionais, o motorista foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais cabíveis.