Alguns semáforos de Ponta Grossa estão inoperantes ou dessincronizados nesta segunda-feira (29) devido à instabilidade no serviço de comunicação 4G utilizado para o controle dos equipamentos. A informação foi divulgada pela Prefeitura, por meio da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária.
De acordo com o informe, o problema foi causado pela queda do sinal da operadora responsável pela transmissão de dados entre os dispositivos semafóricos. Como consequência, o funcionamento em tempo real de parte do sistema foi comprometido. A maior parte dos semáforos afetados é na região central da cidade.
Para minimizar os impactos no tráfego, a Superintendência mobilizou agentes de trânsito para atuar nos cruzamentos afetados, com o objetivo de orientar motoristas e garantir a segurança viária. Equipes de manutenção também estão em campo para normalizar o funcionamento dos equipamentos o mais rápido possível.
Leia abaixo a íntegra da nota:
A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária, informa que, em decorrência da queda do sinal da operadora de telefonia responsável pela comunicação 4G dos semáforos do Município, alguns dispositivos encontram-se inoperantes ou dessincronizados.
A Superintendência acompanha a situação e já disponibilizou agentes em diversos locais para o controle do fluxo e a orientação dos motoristas. Equipes de manutenção semafórica também foram acionadas e seguem trabalhando para restabelecer o pleno funcionamento dos equipamentos o mais breve possível.