A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária, registrou nesta terça-feira (30) falhas no sincronismo e na operação de semáforos em diferentes pontos da cidade. Ontem, o mesmo problema havia sido registrado.
De acordo com a Superintendência, o problema foi causado por uma instabilidade no sinal da operadora de telefonia responsável pela comunicação 4G dos equipamentos.
A empresa prestadora do serviço já foi acionada e será formalmente notificada para que tome as providências necessárias com o objetivo de restabelecer o pleno funcionamento dos dispositivos o mais rápido possível.
Enquanto o serviço não é normalizado, agentes de trânsito foram mobilizados para realizar a sinalização e orientar os condutores nos cruzamentos afetados.
Confira abaixo a nota na íntegra:
A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária, registrou, nesta terça-feira (30), novos problemas relacionados ao sincronismo e à operação de semáforos, causados por uma queda no sinal da operadora de telefonia responsável pela comunicação 4G dos dispositivos do Município.
Diante disso, a Superintendência já acionou a empresa responsável pela prestação do serviço, que será devidamente notificada, para que adote as medidas necessárias ao restabelecimento do pleno funcionamento dos equipamentos o mais breve possível. Agentes de trânsito também foram deslocados para realizar a sinalização e orientar os motoristas nos cruzamentos afetados.
Por fim, a Superintendência solicita aos condutores que redobrem a atenção ao passar por cruzamentos semaforizados e sigam as orientações dos agentes presentes nos locais