Terça-feira, 30 de Setembro de 2025

‘Pedras de granizo gigantes’: Temporal atinge Campos Gerais e provoca estragos

As autoridades municipais seguem monitorando a situação e prestando suporte direto às famílias
2025-09-30 às 15:53
Tamanho das ‘pedras de granizo’ assustaram moradores. Foto: P97 / Reprodução

O município de São João do Triunfo foi atingido por um forte temporal acompanhado de granizo na madrugada desta terça-feira (30). O fenômeno causou danos significativos em diversas comunidades, com relatos de casas destruídas, principalmente na localidade de Boa Vista, e prejuízos nas plantações, especialmente de fumo, em áreas como Coxilhões, Guaiaca, Água Comprida e Barra Bonita. A Defesa Civil se reuniu ainda pela manhã com representantes das secretarias municipais para avaliar os estragos e coordenar as ações emergenciais.

Segundo a p97, para dar suporte imediato às famílias afetadas, o Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul foi acionado e está a caminho levando lonas e materiais para coberturas emergenciais, visando proteger residências e outras estruturas danificadas. A Defesa Civil orienta a população a manter contato pelos telefones (42) 3447-1723 ou (42) 99869-0924 para solicitações de emergência, e reforça que o trabalho de levantamento dos danos continuará ao longo do dia.

A dimensão das ‘pedras de granizo’ assustou os moradores, aumentando a preocupação com os prejuízos e a recuperação das áreas afetadas. As autoridades locais permanecem mobilizadas para atender às demandas e minimizar os impactos causados pelo temporal.