O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS), organismo da ONU especializado em infraestrutura, publicou nesta segunda-feira (29), o edital de licitação para contratação de empresa que ficará responsável pela elaboração do projeto executivo de reforma e modernização da Unidade Armazenadora de Ponta Grossa, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Após a conclusão da reforma, estima-se que a unidade volte a operar com sua capacidade estática total de 420 mil toneladas de grãos. Este é o segundo edital publicado como parte do acordo de cooperação entre UNOPS, Conab e Itaipu Binacional para modernização das unidades armazenadoras da Conab. Ainda estão previstas a publicação de outros editais do projeto.
Empresas interessadas em participar da licitação devem se cadastrar no UNGM, o portal de licitações das Nações Unidas, e apresentar propostas pelo sistema eSourcing (que funciona com o mesmo login do UNGM) até o dia 23 de outubro de 2025.
O projeto, que receberá investimentos da Itaipu, vai otimizar o funcionamento das unidades armazenadoras e reduzir as perdas de grãos, contribuindo com o aumento da capacidade de armazenagem brasileira e com o abastecimento, a segurança alimentar e nutricional, e a geração de renda da população.
da Assessoria
por Carlos Augusto