Sábado, 21 de Setembro de 2024

Novo acesso ao Distrito Industrial é aprovado pela ACIPG; entidade agradece ao deputado Plauto pela obtenção dos recursos

2020-05-15 às 14:52

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) aprovou o novo acesso ao Distrito Industrial Ciro Martins e agradece o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), pelo atendimento do pedido da instituição para a obtenção de recursos para execução da obra. Para a entidade, a pavimentação da via dará mais trafegabilidade e segurança ao local que concentra uma quantidade expressiva de indústrias de Ponta Grossa. 

A pavimentação compreende todo o trecho entre as ruas Anna Scremin, no Distrito Industrial, até a Rua Pedro Wosgrau, localizada no Contorno Leste. A obra foi possível graças a conquista de cerca de R$ 4 milhões investidos a fundo perdido, oriundo do governo do estado e por intermédio do deputado estadual. 

De acordo com o parlamentar, ele foi informado que em aproximadamente 40 dias, estarão concluídos os serviços de implantação das cabeceiras da ponte, que coube a Prefeitura construir sobre o Rio Cará-Cará. “Gostaria de reforçar que fiquei feliz de poder atender essa antiga demanda levantada pela ACIPG, para atender a necessidade dos trabalhadores de nossas indústrias”, salienta Plauto.

Otto Ferreira Neto, diretor de Indústria da ACIPG relata que A liberação do novo acesso secundário ao Distrito industrial, obra que durou cerca de um ano, já está com as operações de trânsito liberadas no local, faltando somente a conclusão de serviços complementares. “como o plantio e o reforço de sinalização.” o novo acesso vai proporcionar maior segurança e comodidade em operações de retorno e acesso à cidade pela Rua Siqueira Campos, oferecendo maior mobilidade, economia e segurança para os funcionários, e rapidez para ambulâncias, bombeiros e outros veículos do setor de segurança em casos de emergências. Entre outros impactos positivos, como economia, segurança, mobilidade, “Certamente este novo acesso terá como consequência a atração de novas indústrias”, enfatiza o diretor.

Para o presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, foi uma grande conquista para o desenvolvimento da cidade, pois a falta de uma rota alternativa impediu a instalação de novas empresas na área industrial. “A solicitação foi feita em 2017 e logo tivemos o retorno do recurso obtido pelo deputado. É muito importante para a população e para entidades como a ACIPG poderem contar com seu representante e ter suas demandas atendidas”, finaliza Fonseca.

Informações/Imagem: ACIPG