Sábado, 21 de Setembro de 2024

Polícia Militar diz que vereador de Guamiranga agrediu equipe da Vigilância em Saúde após denúncia de festa de aniversário

2020-05-18 às 14:57

No último domingo (17) um vereador de Guamiranga  e seu irmão se envolveram em uma confusão com a Vigilância em Saúde da cidade.

Segundo a Polícia Militar, estava ocorrendo uma festa de aniversário em uma propriedade rural. Após denúncias anônimas, a enfermeira da Vigilância em Saúde e o motorista foram até o local. A enfermeira afirma que foi recepcionada pela mãe da aniversariante, e proprietária da casa e disse que não haveria festa alguma.

A mulher foi orientada a assinou um termo de não realização de evento por conta do decreto municipal que proíbe a realização de eventos com mais de dez pessoas. Durante a conversa, o vereador César Lava e o marido da proprietária, questionaram a enfermeira sobre quem teria feito a denúncia e se exaltaram.

Eles disseram à enfermeira e ao motorista que chamariam a polícia, pois estavam dentro de uma propriedade privada. Quando a equipe da Vigilância estava se retirando do local, o vereador e seu irmão tentaram impedir.

A PM afirma que o parlamentar agrediu o motorista com um soco e seu irmão tentou segurar o volante para impedir que o carro saísse. Por conta disso, César Lava e o irmão, assinaram um termo circunstanciado por desacato.

Por telefone, o parlamentar negou que foi agressivo, disse que ele e o irmão só queriam entender o porque estavam assinando o termo sendo que não estavam fazendo nada de errado, disse também que a fiscal estava sem máscara.

A Prefeitura de Guamiranga emitiu uma nota dizendo que o município vem sofrendo bastante com esse tipo de ocorrência e que tem poucos profissionais para ajudar na fiscalização. “Se a população tivesse consciência de tudo isso era bem mais fácil”, diz um trecho.

com informações do G1