Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025

Investimento de R$ 100 milhões em viadutos vai transformar o dia a dia em Ponta Grossa, garante Rangel

2020-05-21 às 10:03

Na manhã desta quinta-feira (21), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, comemorou o investimentos de R$ 100 milhões na construção de quatro viadutos no município.

Os recursos são provenientes do Governo do Estado e os projetos foram apresentados ao prefeito Marcelo Rangel, na tarde de ontem (20), pelo secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.

As obras estão previstas para começar no mês de junho. “Atenção, ponta-grossense. Você vai ver a cidade se transformar a partir de junho”, destaca Rangel. Ele acrescenta que a previsão é iniciar a construção dos quatro viadutos ao mesmo tempo. “A partir do dia 20 de junho vocês vão ver o maior canteiro de obras já registrado na história da cidade de Ponta Grossa”, garante. A previsão é que as obras sejam concluídas em 2021.

Rangel destaca a importância dos investimentos para a geração de empregos e retomada do crescimento econômicos após a pandemia de coronavírus. “Pode se preparar porque Ponta Grossa vai ter muito emprego”, adianta. O prefeito reforça que as obras irão gerar uma cadeia econômica direta e indireta. “O asfalto vai ser feito em Ponta Grossa, as vigas vão ser compradas em Ponta Grossa, os fornecedores serão de Ponta Grossa, a mão de obra será de Ponta Grossa”, enumera.

Confira como cada um dos viadutos irá transformar o dia a dia no município

O primeiro viaduto terá três níveis e será construído na entrada de Ponta Grossa, vindo de Castro, próximo à Frísia. “Ali é um problema, um perigo. Hoje você entra na cidade de Ponta Grossa vindo por Castro acontece no mesmo nível, o que pode causar acidentes gravíssimos. Tanto é que a gente nem considera como a entrada da cidade hoje, a entrada acaba sendo lá na frente”, relata.  

A entrada de Ponta Grossa, em frente à Tetra Pak, também irá ganhar um viaduto a partir de junho. Ele irá ligar a região do Distrito Industrial até o Aeroporto Sant’Anna. “Essa obra vai trazer progresso para a região da Santa Bárbara e do Cará-Cará. Da noite para o dia, quem tem casa no Santa Bárbara ou no Cará-Cará, vai ver seu imóvel dobrar de valor”, enfatiza.

As obras mais aguardadas pela população são os dois viadutos que serão construídos na Avenida Souza Naves, perímetro urbano da BR 376. “A Souza Naves vai se transformar. Tirem fotos e registrem esse o momento histórico, porque a rodovia que mais mata no estado do Paraná e uma das que mais matam no Brasil, será transformada”, enfatiza.

Rangel destaca que as obras irão preservam a economia e beneficiar os pequenos empresários da região. “Todo mundo vai poder ir e voltar com facilidade, assim como acessar as lojas e as empresas da Souza Naves”, frisa. O prefeito reforça que todos os bairros do entorno serão beneficiados e os usuários terão mais segurança. “Vejam o que vai crescer a Vila Romana, a Santa Edwiges, o Cristo Rei. Os viadutos vão dar tranquilidade para essa população, vai ficar mais fácil e mais seguro para chegar aqui no centro da cidade”, garante.

As declarações de Rangel foram dadas na manhã desta quinta-feira (21) durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, que vai ao ar todos os dias pela Rádio Mundi FM.

Imagens mostram detalhes do projeto dos viadutos na Souza Naves:

Imagem: Reprodução/Twitter