Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024

Prefeitura cria projeto para fortalecer segmento de turismo após a pandemia

2020-06-03 às 09:57

Na manhã desta quarta-feira (3), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, revelou que a Prefeitura Municipal está elaborando um projeto para fortalecer o segmento de turismo durante o período de pandemia do novo coronavírus.

“Os segmente de turismo está sofrendo horrores. Quem é que vai viajar nesta época? Você consegue viajar para outro país? Não consegue”, enfatiza Rangel. Ele comenta que, pensando nisso, a Prefeitura Municipal traçou estratégias para aquecer o setor.

Rangel lembra que muitas agências de viagens estão vendendo passagens aéreas e pacote promocionais para outras datas. “Por exemplo, você vai comprar uma passagem para Paris. Hoje você não vai para Paris, mas em janeiro, se Deus quiser, vai ter vacina e vai estar tudo certinho”, exemplifica. 

O prefeito lembra que uma das vantagens da compra antecipada são os valores mais atrativos para o consumidor. “Quando você compra com antecedência você vai pagar um terço do valor e vai escolher comprar com quem você confia. Você não vai comprar pela internet que o teu dinheiro pode ir embora”, alerta.

O projeto elaborado pela Prefeitura Municipal irá garantir que a população encontre os mesmo valores e descontos oferecidos na internet nas agências de viagens do município. “A gente vai fazer um rastreamento para que as empresas de Ponta Grossa possam ter o mesmo valor ou até menor. Você vai ter a segurança de comprar em Ponta Grossa com o mesmo valor que você encontra na internet”, enfatiza.

Para Rangel, o projeto deve fortalecer a economia na cidade e gerar um círculo virtuoso. “Você vai estar ajudando Ponta Grossa e ajudando a empresa daqui a manter os empregos. Nós temos que pensar em Ponta Grossa. É melhor você fazer o negócio aqui e do que com empresas que você não sabe para onde vai o seu dinheiro”, salienta. 

A expectativa é que projeto seja publicado até sexta-feira (5) contendo mais detalhes sobre a iniciativa. As informações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel na Rádio Mundi FM.