Sábado, 28 de Setembro de 2024

Presidente da CPI pede informações sobre os contratos do EstaR Digital para a Prefeitura

2020-06-03 às 18:30
Foto: CMPG

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) vai apurar possíveis irregularidades na implementação do EstaR Digital.

O vereador Ricardo Zampieri (REPUBLICANOS) é o presidente Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá apurar possíveis irregularidades na implementação do Estacionamento Regulamentado (EstaR) Digital em Ponta Grossa.

A composição da CPI foi confirmada no dia 1º de junho e também contará com a participação dos vereadores Valter José de Souza, o Valtão (PRTB), Sargento Guiarone (PRTB), Vinícius Camargo (PSD) e Pastor Ezequiel (AVANTE). Os vereadores questionam os valores do contrato público firmado entre a Prefeitura e a empresa Cidatec Tecnologia, responsável pelo sistema.

Situação atual

Segundo o vereador Ricardo Zampieri (REPUBLICANOS) os trabalhos já iniciaram e alguns requirimentos pedindo informações sobre os contratos foram feitos. “A coisa está em andamento, nós despachamos algumas informações, questionamentos sobre os contratos que a Prefeitura possui com a empresa contratada para o serviço de EstaR Digital, fizemos esses requerimentos hoje (3) pois a Prefeitura tem certa morosidade muitas vezes. Hoje o vereador Pietro Arnaud e os demais que possuem denúncia nos entregaram formalmente tais denúncias. Iremos fazer todo esse compilado de informações a partir de agora, e a partir do momento que esse compilado for feito, nós faremos o enquadramento e o cronograma das oitivas com base nessas informações para definir uma estratégia em torno da investigação”, afirma.

Próximos passos

Segundo Zampieri, o próximo passo agora é encaminhar parte dos processos para os integrantes da CPI e marcar uma nova reunião provavelmente na próxima semana. “Despachamos os pedidos de informações das documentações, agora nós encaminharemos parte dos processos para cada membro e posteriormente faremos uma nova reunião para definir a questão das oitivas, com data ainda a ser deliberada”, conclui.

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Ponta Grossa informa que só vai se pronunciar a respeito após a conclusão dos devidos processos. Confira na íntegra:

A Prefeitura de Ponta Grossa informa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), informa que a empresa Cidatec iniciou a prestação de serviços ao Município em fevereiro de 2018, data de assinatura de contrato para a implantação do sistema de Estar Digital em Ponta Grossa, o que incluiu o licenciamento do software de controle do estacionamento regulamentado, locação de equipamentos, sistema de gerenciamento de dados, treinamento de agentes, implantação e manutenção do sistema, etc. Posteriormente, o serviço foi estendido também ao gerenciamento e disponibilização de licenciamento de plataforma tecnológica para a comercialização dos cartões de estacionamento por meio do sistema de Estar Digital em pontos de venda espalhados pela cidade. Sobre a criação da CPI, o Município irá se pronunciar somente após a conclusão dos devidos processos. 

Imagem: CMPG