Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024

Prefeitura esclarece que leitos para covid-19 do HU estão apenas 45% ocupados

2020-06-14 às 09:00
O governador Carlos Massa Ratinho Junior inaugura nesta terça-feira (01), novos leitos de UTI do Hospital de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier, de Curitiba. O espaço, que estava fechado há dez anos. 01/10/2019 – Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que houve um equívoco em uma informação divulgada neste sábado (13), no Boletim Municipal Oficial do coronavírus.

O boletim afirmava que 90% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para a covid-19 do Hospital Universitário (HU) já estavam ocupados. Esse número está errado porque, de acordo com a Prefeitura, considerou somente os dez leitos iniciais que haviam sido disponibilizados até o início de junho e não contabilizou as dez novas unidades instaladas no hospital.

Como agora há 20 leitos de UTI instalados, o dado correto seria 45% de ocupação.

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Ponta Grossa informa que houve um equívoco em uma informação que foi publicada hoje (13) no Boletim Municipal Oficial do coronavírus na cidade. Isso porque não foi levada em consideração a contabilização dos 10 novos leitos de UTI que foram instalados no Hospital Regional.

O número enviado no boletim consta que 90% dos leitos estavam ocupados, considerando, dessa forma, somente os 10 que haviam sido disponibilizados na unidade até o início de junho. Como agora há 20 leitos de UTI instalados, o dado correto seria 45% de ocupação.

Ainda nesta noite, o HU divulgou um boletim com novos dados, informando a ocupação de 10 leitos de UTI. No entanto, até o fechamento da nossa publicação diária, essa ocupação a mais não havia sido repassada à Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Não há registro de nenhum morador de Ponta Grossa que esteja internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até o momento com caso positivado da covid-19.

Por Rafael Guedes | Foto ilustrativa: Agência Estadual de Notícias