Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024

“Não fui notificada”, diz deputada Aline sobre quebra do sigilo bancário.

2020-06-16 às 20:17

A deputada Aline Sleutjes enviou uma nota para imprensa comentando sobre a quebra do sigilo bancário, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). O documento foi divulgado na noite desta terça-feira (16). A decisão de Moraes atinge os parlamentares Daniel Silveira (PSL-RJ), Cabo Junio Amaral (PSL-MG), Otoni de Paula (PSC-RJ), Caroline de Toni (PSL-SC), Carla Zambelli (PSL-SP), Alê Silva (PSL-MG), Bia Kicis (PSL-DF), General Girão (PSL-RN), Guiga Peixoto (PSL-SP) e Aline Sleutjes (PSL-PR). 

Segue posicionamento da deputada federal Aline Sleutjes acerca das notícias, veiculadas na imprensa, sobre a quebra de sigilo bancário por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

“Não fui notificada em relação a minha quebra de sigilo, inclusive, fiquei sabendo neste momento por meio de notícias na imprensa. Todavia, estou à disposição para colaborar com a justiça, e reitero meu compromisso com o trabalho sério e transparente, respeitando, acima de tudo, a Democracia é a Constituição. Nunca apoiei ou participei de movimentos anti democráticos, e não financiei nenhuma organização que fomenta tais atitudes.”