Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024

Serviços de delivery estão liberados no toque de recolher em PG

2020-06-17 às 09:37

Na manhã desta quarta-feira-feira (17), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, informou que os serviços de delivery e entrega a domicílio poderão funcionar durante o toque de recolher que entra em vigor neste final de semana no município.

Em Ponta Grossa, o toque de recolher entra em vigor nesta sexta-feira (19) e se estender até o domingo (21), sempre das 23h às 6h do dia seguinte. “Você vai poder trabalhar com delivery após às 23h, mas depois deste horário a nossa equipe de fiscalização e também da Guarda Municipal vai ter mais controle. Tudo que estiver aberto e as pessoas que estiverem circulando serão abordados”, explica.

O toque de recolher deverá afetar também o horário de funcionamento dos trailers de lanche que atuam em Ponta Grossa. “Os trailers de lanche poderão trabalhar somente até às 23h. Nós precisamos ter controle a partir das 23h com os fiscais e, se abrir os trailers, perde-se o controle da cidade toda”, explica Rangel. 

O prefeito enfatiza que o objetivo é coibir a realização de festas clandestinas, reuniões irregulares e outras aglomerações e, com isso, prevenir a contaminação pelo novo coronavírus. Ele lembra que, no último final de semana, a Prefeitura Municipal recebeu mais de mil denúncias deste tipo. “Aí a gente começa a perder o controle da cidade e isso nós não queremos para o comércio, para quem está trabalhando ou para você que está com receio de pegar esta doença”, enfatiza.

Rangel salienta que a medida é apenas temporária. “Isso é temporário. Se Deus quiser nós vamos voltar ao azul [nível onde há menor risco de contrair a Covid-19 e as restrições são mais brandas] e voltamos e normalizar as atividades”, garante. 

As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel na Rádio Mundi FM.

Imagem: Freepik