Uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Guarda Municipal e fiscais da Secretaria da Fazendo de Ponta Grossa notificou três bares que descumpriram o decreto do toque de recolher na cidade e permaneceram com as portas abertas após às 23h. A decisão publicada em diário oficial do município determina que não haja circulação de pessoas entre 23h e 6h e que espaços que possam gerar aglomerações fechem as portas neste período.
De acordo com as informações da PM, 52 bares foram encontrados fechados e 12 denúncias de festas foram recebidas. Três estabelecimento foram notificados pelo descumprimento do decreto 17.409/2020. O toque de recolher aconteceu durante todo o final de semana e não será diferente neste domingo (21).
Regras:
Não se aplica ao toque de recolher as seguintes atividades:
Serviços médicos e hospitalares;
Farmácias e laboratórios;
Serviços funerários;
Serviços de segurança pública ou privada;
Serviços de táxi e aplicativos;
Serviços de fiscalização;
Serviços de delivery e drive thru;
Transporte de cargas, principalmente gêneros alimentícios;
Comercialização de medicamentos, alimentos e bebidas pelo sistema delivery.
Alimentação
Os serviços de alimentação (bares, restaurantes e similares) funcionarão até as 23 horas e após este horário poderão funcionar somente com ‘delivery’ e/ou ‘drive thru’.
Lojas de Conveniência
As lojas de conveniências e similares funcionarão somente até as 23 horas, sendo vedado o atendimento por ‘delivery’ ou ‘take away’ após este horário.
Aglomeração
É expressamente proibida a aglomeração de pessoas em postos de combustíveis ou quaisquer espaços públicos ou privados.