Terça-feira, 30 de Abril de 2024

Guarapuava atinge a meta de vacinação contra a gripe; mais de 90% dos grupos prioritários foram vacinados

2020-07-01 às 10:02

A campanha nacional de vacinação contra a gripe terminou ontem (30) e Guarapuava chega ao fim com números positivos. Após aplicar mais de 55 mil doses, o município atingiu a meta, ultrapassando a cobertura de 90% dos grupos prioritários que incluem idosos, profissionais da saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e profissionais das forças de segurança e salvamento.

“Atingir a ampla cobertura contra o vírus da gripe em Guarapuava é muito importante, principalmente, em meio a pandemia, porque facilitamos a identificação de uma possível ocorrência da Covid-19. Estamos passando por um período de ampla atenção à saúde e doenças que já possuem vacinas devem ser cada vez mais controladas”, avaliou o secretário de Saúde, Jonilson Pires.

A partir desta quarta-feira (01), as doses remanescentes da vacina contra a gripe, ofertadas pelo Ministério da Saúde, estarão disponíveis para a população em geral, de segunda a sexta-feira em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde), exceto a Parque das Árvores, com entrega de senhas por ordem de chegada. No Cisgap, a exceção é apenas nas quintas, quando são aplicadas somente doses de BCG. Vale destacar que a oferta das doses seguirá enquanto duraram os estoques.

Os pais e responsáveis por crianças de seis meses até cinco anos devem ficar atentos, já que este público precisa tomar agora a segunda dose da vacina.

Informações/Imagem: Prefeitura Municipal