Na tarde desta segunda-feira (6), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa através do Diário Oficial do Município, decidiu revogar o processo licitatório que tratava da execução das obras de construção do Terminal do bairro Santa Paula, administração, manutenção, reforma e exploração comercial dos terminais de: Oficinas, Uvaranas, Nova Rússia e Terminal Central. E ainda a concessão de uso e exploração econômica do Shopping Popular, o ‘Paraguaizinho’.
Tratativas com o TCE-PR já tinham suspendido a licitação
A licitação na modalidade de concorrência de melhor técnica – 01/20 -, estava marcada para acontecer no dia 16 de junho. Mas, no dia 4 de junho, a Prefeitura decidiu suspender a licitação dos terminais de ônibus e do Shopping Popular após tratativas com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR).
Licitação
A licitação era para o uso e exploração dos terminais de ônibus de Ponta Grossa. Também fazia parte do pacote a concessão do Shopping Popular, conhecido como ‘Paraguaizinho’ e o estacionamento anexo ao espaço. O valor máximo da licitação era de R$ 35 milhões.
No projeto inicial, uma única empresa será responsável por todos os serviços pelos próximos 35 anos. Estava previsto um investimento de R$ 35 milhões na manutenção dos terminais e na construção do Terminal Santa Paula. Em contrapartida, a empresa vencedora lucraria com os aluguéis do Shopping Popular e do estacionamento.
O que diz a Prefeitura
Em nota enviada a Prefeitura de Ponta Grossa disse que a revogação foi uma opção e que estudará uma melhor viabilidade para o projeto.
A Prefeitura de Ponta Grossa optou pela revogação do processo para dar prosseguimento a estudos de viabilidade do melhor formato para este projeto. Não há previsão de novo publicação sobre o projeto no momento.
Confira abaixo o anúncio da revogação de licitação feita no Diário Oficial do Município pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos:
Com Informações/Imagem: PMPG