Na noite desta segunda-feira (06), familiares de Luan Cristian, de 22 anos, divulgaram em um grupo de WhatsApp um áudio que o rapaz teria enviado pouco antes de morrer. O jovem, que foi a terceira vítima da Covid-19 em Ponta Grossa, também lutava contra a leucemia.
No áudio, Luan se mostra otimista. “Minutos atrás eu estava muito triste, cara. Aí do nada, sem brincadeira, Jesus confortou, cara. Agora to muito relax. Parece que Jesus me colocou no braço dele”, afirmou.
Homenagem
Nesta terça-feira (07), amigos e familiares devem realizar uma carreata homenagem ao rapaz. “Como nós não conseguimos velar nosso anjinho, vamos fazer uma homenagem para o Luan com uma carreata. Suas cinzas chegam em Ponta Grossa terça feira, não temos horário, mas estaremos passando as informações no grupo, esperamos todos na entrada de Ponta Grossa vindo de Curitiba na entrada do Contorno Leste às 17:30h”, avisam os familiares em grupo do WhatsApp.
Luan foi cremado e as cinzas dele chegam na cidade nesta tarde. A Prefeitura de Ponta Grossa arcou com a cremação em Curitiba para que fosse possível trazer os restos mortais para Ponta Grossa para a família se despedir.
O caso
Luan Cristian, de 22 anos, estava internado em um hospital de Curitiba e na sexta-feira (03), não resistiu às complicações causadas pela Covid-19 segundo informações oficiais da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Porém, familiares e amigos contestam as informações. Eles usaram as redes sociais para desabafar, afirmando que o jovem estava com leucemia e que não morreu por coronavírus. “Eu concordo com a família, apesar disso não mudar absolutamente nada. A dor é a mesma. Infelizmente, perdemos um jovem ponta-grossense e a gente está muito enlutado”, lamenta uma amiga.
Loriane Freitas, de 20 anos, é namorada da vítima. No Facebook, a jovem afirmou que Luan “não faleceu de Covid-19, mas sim por negligência médica”.
Ouça o áudio gravado por Luan:
Foto: Reprodução