O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve reunido com a direção da Santa Casa de Campo Mourão nesta sexta-feira (6). O Estado já fez um repasse para investimentos de quase R$ 2 milhões em obras e novos recursos serão liberados para a instituição.
“Fizemos um aporte para melhoria da estrutura e do ponto de vista financeiro, com remanejamentos, vamos auxiliar a Santa Casa naquilo quenl for possível”, disse o secretário.
O fortalecimento da regionalização da saúde também foi reafirmada por Beto Preto, que ressaltou que os atendimentos devem acontecer perto da casa das pessoas.
“Temos que diminuir distâncias e aproximar serviços. Este é o nosso objetivo. E isso passa pelo fortalecimento das estruturas de saúde nos municípios paranaenses”.
O presidente da Santa Casa, Pedro Henrique Montana Baer, agradeceu os investimentos feito pelo Governo do Paraná e disse que as parcerias são funadamentais para a continuidade do atendimento da saúde pública com qualidade.
“A Secretaria de Saúde nos ajudou e já discutimos a possibilidade de novos recursos. Atendemos um amplo universo de pacientes pelo sistema único e por isso, o auxilio financeiro é importante”, afirmou.
Durante a visita ao município, o secretário também participou da inauguração dos Ambulatórios Médicos do Centro Universitário Integrado, equipado com 30 consultórios e com possibilidade de atendimento em diversas especialidades.
“Uma bela estrutura que vai possibilitar o acesso à saúde da população e que pode também, futuramente, ser um instrumento de trabalho em conjunto com o poder público”.
Fonte: Secretaria de Estado da Saúde Imagem: Secretaria de Estado da Saúde