Quarta-feira, 02 de Outubro de 2024

“Estado unido em prol da missão de salvar vidas e dar a melhor resposta”, diz ministro da Saúde sobre o combate à Covid-19 no Paraná

2020-07-23 às 16:36

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, participou nesta quinta-feira (23) de um encontro com autoridades do Paraná. Em entrevista coletiva na sede do governo estadual paranaense, o ministro avaliou a situação do estado no enfrentamento do coronavírus, e também comentou sobre medicamentos. Também estiveram presentes na coletiva o prefeito de Curitiba Rafael Greca, o secretário da Sesa Beto Preto e secretários do Ministério da Saúde.

Medicamentos

Na tarde de ontem (22), o Secretário de Estado da Saúde do Paraná Beto Preto alertou sobre a falta de medicamentos para pacientes do coronavírus que precisam ficar sedados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o representante paranaense, o estoque disponível seria suficiente para menos de cinco dias.

Durante a coletiva de hoje, Pazuello comentou sobre um plano do governo para liberação de medicamentos a todos os estados federativos, de acordo com a necessidade. Entretanto, a licitação deve ser liberada apenas na próxima semana.

Saiba mais em: https://bit.ly/32Mi6gT

Legado do Paraná

Além do legado que o Paraná está construindo, Pazuello destacou a união dos poderes estaduais para enfrentar o coronavírus. “Ver o estado organizado, ver um estado unido, aí nesse ponto fica o diferencial, unido com seus poderes unidos em prol da missão, em prol de salvar vidas, em prol de dar a melhor resposta, isso nos deixa confortáveis e esperançosos”, comentou.

Assista a coletiva abaixo:

Confira a coletiva:

Entrevista coletiva

#AoVivo | – O ministro Pazuello fala sobre ações de apoio ao Paraná no combate à #Covid19. Participam da coletiva o governador Ratinho Junior Ratinho Júnior e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.Governo do Estado do ParanáPrefeitura de CuritibaRatinho JuniorRafael Greca

Posted by Ministério da Saúde on Thursday, July 23, 2020

Com informações: RicMais/Ministério da Saúde/Foto/Vídeo: Ministério da Saúde