O prefeito Marcelo Rangel anunciou nesta sexta-feira, 24, que Ponta Grossa passa a adotar medidas do ‘protocolo laranja’ contra a COVID-19. Entre as novas determinações estão a volta do comércio escalonado, o aumento das multas para quem não usa máscaras e para as empresas que desrespeitem os decretos. Além disso, foi estabelecido um limite de cultos religiosos, determinações específicas para bares e lanchonetes e a orientação de equipes especiais em parques e praças do município.
Nas redes sociais, logo após os anúncios, internautas repercutiram as decisões tomadas por Rangel. As opiniões se dividiram na internet. “Só no comercio que pega o vírus. No mercado lotado não pega. No ônibus lotado não pega. Pior nos parques, que ele [Rangel] não sabe se abre ou fecha”, escreveu um internauta. “Acho que o prefeito tinha que rever isso. Se é bandeira laranja tem que ter mais restrições, não esperar chegar na vermelha para tomar atitudes mais drásticas”, opinou uma mulher. “Um pouco incoerente”, escreveu outra.
Sobre os parques, uma internauta escreveu: “Sei que eu e minha família não vamos. Cabe a cada um segurar os seus. É difícil? Claro que é, mas não é impossível. Que Deus dê entendimento para as pessoas”.
Por outro lado, alguns internautas são favoráveis às medidas tomadas por Rangel. “Tem que fazer doer no bolso para as pessoas entenderem”, escreveu um rapaz. “Concordo com o prefeito, mas acho que as medidas poderiam ser mais firmes. Não adianta esperar chegar no nível vermelho”, escreveu uma internauta.
O D’Ponta News está fazendo uma enquete. Você concorda com as medidas anunciadas nesta sexta-feira (24) pelo prefeito Marcelo Rangel? Participe e deixe sua opinião.
Leia a reportagem completa com as novas determinações no link https://bit.ly/32O3y0p.