Na manhã desta quarta-feira (29), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, apresentou um estudo sobre o desenvolvimento econômico do município nos últimos anos. A pesquisa foi realizada pelo consultor Henrique do Vale e aponta que Ponta Grossa é a cidade que mais cresce no sul do Brasil.
De 2004 a 2012, o Produto Interno Bruto (PIB) de Ponta Grossa teve uma variação de 14%, no Brasil foi de 30%. No mesmo período, o PIB da cidade cresceu 1,8% por ano, enquanto o país cresceu 3,7%.
A variação do PIB, entre 2013 e 2017, foi de 61%, no Brasil a diferença foi de 4,5%. Além disso, no mesmo período, a cidade de Ponta Grossa cresceu 12,2% por ano, enquanto o Brasil apresentou um crescimento de 0,9%.
“Quando a gente fala que Ponta Grossa é a cidade que mais cresce no sul do Brasil a gente tem números, a gente não está falando da boca para fora”, afirma Rangel. Ele reforça que o estudo e os números comprovam o desenvolvimento de Ponta Grossa nos últimos anos. “A cidade teve um desenvolvimento e uma prosperidade como nunca se viu. Contra números não há argumentos”, enfatiza.
As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentando por Rangel, na Rádio Mundi FM.