Quarta-feira, 02 de Outubro de 2024

“Essa semana está sendo muito melhor para Ponta Grossa”, afirma Rangel em relação aos números da COVID-19 no município

2020-07-30 às 08:31

Na manhã desta quinta-feira (30), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, comentou que era esperado um avanço muito maior do coronavírus no município e reafirmou a possibilidade de voltar para a ‘bandeira laranja’. Isso significa que a cidade poderá voltar a ter medidas menos restritivas em relação ao comércio e à circulação de pessoas.

Rangel relata que a preocupação com a progressão da doença no município é diária. “Nós recebemos os números atualizados da COVID-19 a todo momento, então a gente sabe como está a evolução da doença. Claro, a gente se preocupa o dia todo e muitas vezes a gente não dorme”, admite.

Segundo dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Ponta Grossa registrou 36 novos casos de coronavírus ontem. “Desses 36 pacientes, todos eles estão em isolamento domiciliar e sem sintomas graves. Graças a Deus, nós não tivemos um aumento de pacientes com maior gravidade e dos atendimentos nas UTIs e nos leitos clínicos”, enfatiza. 

O prefeito comenta que os números esperados para essa semana eram muito maiores. “A gente acredita que essa semana está sendo muito melhor para Ponta Grossa. A semana passada foi terrível e, quando Ponta Grossa passou para a ‘bandeira laranja’, a gente já estava aguardando números acima de 100 ou 120 pessoas por dia”, conta.

De acordo com Rangel, se o avanço da COVID-19 se mantiver estável nos próximos dias, será possível flexibilizar as medidas de restrição. “Nós estamos chegando no pico da doença e números ainda são preocupantes, mas a situação é muito melhor. Se os nossos números continuarem estabilizados, com boa progressão, será possível voltar para a ‘bandeira amarela’”, afirma.

As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel na Rádio Mundi FM.