Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

Secretário de Turismo, Gilmar Piolla, fala sobre as medidas para reabertura do Parque Nacional do Iguaçu

2020-08-05 às 16:00

O Parque Nacional do Iguaçu, que tem como atração principal as Cataratas do Iguaçu, reabriu para visitação pública nesta terça-feira (4). O Parque está seguindo todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e em especial, do Decreto Municipal 28.337, de 22/7/2020, que estabelece todos os procedimentos de controle sanitário.

De acordo com o secretário de Turismo, Indústria, Comércio de Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, o parque voltou a receber visitantes atendendo à demanda da sociedade, dos trabalhadores e das empresas de turismo da cidade, formalizada pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur). “Nesse momento com a volta, os turistas são principalmente de Foz do Iguaçu e da região Oeste do estado, sendo limitado a 350 vagas de ingressos por hora”, explica.

Para Piolla, o movimento no primeiro dia da reabertura foi satisfatório. “Tivemos ontem um total de 260 visitantes por hora, sendo o limite de 350. Esse é um número satisfatório para esse momento que estamos vivendo”, conta. O parque está funcionando de terça a domingo, das 9h às 16h. Os ingressos podem ser comprados de forma online, através do site www.cataratasdoiguacu.com.br e apresentados na entrada do parque.

Medidas de combate à COVID-19

Para garantir a segurança dos visitantes, o Parque passará diariamente por um minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico, oferecendo assim mais proteção aos visitantes. “Uma barreira sanitária foi instalada no Centro de Visitantes. O público será recepcionado por uma equipe de funcionários que vai aferir a temperatura de todas as pessoas”, conta o secretário.

Simultaneamente, as equipes do parque orientarão os visitantes a passar álcool gel nas mãos e os calçados no tapete sanitizante. Informações sobre a permanência e o uso correto da máscara, cobrindo o nariz e a boca, serão reforçados durante todo o passeio.

Por: Matheus Fanchin/Com informações: Agência Brasil/Foto: CGN