O Nota Fiscal Solidária, programa do Governo do Estado, sorteou nesta quinta-feira (13) R$ 40 mil e beneficiou duas instituições de Ponta Grossa, com R$ 20 mil cada uma: Esquadrão da Vida e Ministério Melhor Viver. O empresário e ex-deputado estadual Márcio Pauliki é o autor do requerimento que institui a doação de notas fiscais sem CPF para entidades solidárias.
“São frutos do que nós plantamos. Essas ações sociais são muito importantes e fundamentais e a gente fica feliz e realizado por fazer parte deste projeto”, declara Pauliki.
Para o pastor João Eliseu Montes, responsável pelo Ministério Melhor Viver, que realiza projetos voltados aos moradores de rua e pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social, o dinheiro veio em boa hora. “O Nota Paraná tem nos ajudado há muito tempo. Como nós somos uma organização sem fins lucrativos, dependemos somente dos benfeitores. Então esse dinheiro vai nos ajudar em algumas reformas de infraestrutura para melhorias dos nossos serviços”, explica.
Já Rodrigo Labiak da Silva, presidente da comunidade terapêutica Esquadrão da Vida, que atende homens em situação de dependência alcoólica e química, conta que o prêmio foi muito bem-vindo para a instituição. “Veio em boa hora. Estamos enfrentando um momento difícil como país e a comunidade também tem passado por algumas necessidades”, conta.
O valor recebido será usado para concluir uma obra na comunidade e para gastos do dia a dia. “Vamos usar parte desse recurso para o término da construção do nosso barracão de profissões e o restante, vamos destinar aos gastos da instituição com luz, água, telefone, combustível e manutenção dos carros”, conclui.
Confira a entrevista com o Márcio Pauliki: