Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024

Hospital Geral da Unimed amplia quantidade de leitos para tratamento da COVID-19

2020-08-19 às 19:06

Na tarde desta quarta-feira (19), o Hospital Geral da Unimed (HGU) emitiu uma nota informando o aumento de leitos para tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus. De acordo com a nota, o número de pacientes com COVID-19 internados no Hospital aumentou significativamente nos últimos cinco dias, fazendo com que a instituição iniciasse uma nova fase do plano de contingência da doença.

A partir de hoje o HGU passará a contar com 18 leitos de UTI e 14 de enfermaria exclusivos para tratamento de pacientes suspeitos ou confirmados da COVID-19. “A equipe médica dedicada ao atendimento destes pacientes também está sendo ampliada”, afirma a nota.

A instituição ressalta que os estoques de medicamentos e de EPIs estão abastecidos e que nenhum paciente deixará de ser atendido.

Confira a nota na íntegra

Reafirmando pela transparência que o Hospital Geral Unimed (HGU) vem tendo com médicos cooperados, colaboradores e toda a comunidade, a instituição comunica que, a partir de hoje, 19 de agosto de 2020, inicia a próxima etapa do plano de contingência para enfrentamento da pandemia, iniciado em março deste ano.

O número de pacientes internados na instituição nos últimos cinco dias aumentou significativamente. Sendo assim, o hospital passará a contar com 18 leitos de UTI e 14 de enfermaria, exclusivos para atendimento a pacientes de casos suspeitos e confirmados. A equipe médica dedicada ao atendimento destes pacientes também está sendo ampliada.

A instituição analisa, diariamente, o cenário da pandemia e entende que há tendência da necessidade de aumento do número de leitos nos próximos dias. Caso isso ocorra, já está contemplada no plano de contingência a abertura escalonada de outras áreas no hospital para a atender a demanda futura.

O HGU ressalta que nenhum paciente deixará de ser atendido durante esse período crítico de pandemia e assegura que, para este momento, os estoques de medicamentos e de EPIs estão abastecidos e as equipes estão plenamente capacitadas para prestar assistência a esses pacientes de forma adequada e segura.

A cooperativa se coloca à disposição para qualquer esclarecimento