Terça-feira, 24 de Setembro de 2024

Com centenas de avaliações positivas no Google, a Conceito Imóveis se destaca entre imobiliárias de PG

2020-08-30 às 10:47
Foto: Laertes Soares/Divulgação

Natural de Castro, o empresário Maurício Rodrigues Antunes (foto) fez de Ponta Grossa o seu lar. Ele veio para a cidade com apenas cinco anos de idade e aqui trabalhou em diversas profissões, de engraxate a sorveteiro. Após se formar em Administração de Empresas e passar anos atuando nesse segmento, ele deixou uma bem-sucedida carreira na área em 2016 para atuar como corretor de imóveis e abrir a sua própria imobiliária. Foi quando surgiu a Conceito Imóveis, uma das empresas que mais se destacam nesse setor em Ponta Grossa.

Embora os resultados tenham superado as expectativas, o empresário conta que a mudança de profissão não estava entre os seus planos. “Não foi nada esperado. As coisas foram acontecendo. Alguns corretores me procuraram, dizendo que queriam trabalhar comigo, e, quando eu vi, já estava com uma equipe formada”, relata. Hoje, a equipe da Conceito Imóveis é composta por 22 colaboradores comprometidos a atender aos clientes em todas as suas necessidades.

Prestígio

Com foco em vendas de lançamentos e em aluguéis para grandes empresas, a Conceito Imóveis já comercializou mais de mil imóveis, entre residenciais e comerciais. Entre os diferenciais da imobiliária, Maurício aponta a rapidez, a agilidade e a excelência no atendimento, fatores que fazem com que a empresa consiga fechar negócios considerados quase impossíveis. “Nós tivemos uma sala comercial, localizada no Centro da cidade, que estava há anos desocupada e que ninguém conseguia locar. Esse imóvel veio para nós e, em sete dias, nós o alugamos para uma grande empresa”, exemplifica. Entre outras vitórias, ele também aponta a comercialização de 112 unidades de um prédio comercial em 45 dias e de 56 unidades de outro empreendimento em 13 dias.

Não bastasse tudo isso, a Conceito Imóveis ainda desfruta de um altíssimo prestígio entre os clientes. A imobiliária conta com uma das melhores – se não for “a” melhor – avaliações de internautas no Google (veja box ao fim da matéria). De um total de 222 comentários postados no mecanismo de busca, apenas cinco exibem três estrelas ou menos. A boa fama garantiu à empresa uma nota 4.9 (o máximo é 5) no site, considerada uma marca alta e até rara. Na rede social Facebook, a empresa conta com uma nota ainda maior: 5.0, calculada com base na opinião de 53 pessoas.

“Um bom gestor tem que gostar de pessoas. Se eu estiver bem, os que estão ao meu redor também têm que estar”
MAURÍCIO ANTUNES
(Foto: Gabriel Ramos de Lima)

Receita do sucesso

Entre os vários fatores que fazem da Conceito Imóveis uma empresa bem-sucedida, Maurício destaca o cuidado e o carinho dedicados aos colaboradores. “Um bom gestor tem que gostar de pessoas. Eu me preocupo com as pessoas e aprendi que, se eu estiver bem, os que estão ao meu redor também têm que estar bem”, afirma. Ele observa que, ao transmitir isso para a equipe, gera uma sinergia entre os colaboradores. “As pessoas que trabalham na Conceito Imóveis amam trabalhar aqui. E um ajuda o outro. É muito difícil, em qualquer ramo, existir essa harmonia dentro de uma empresa, e aqui, se um está cansado, o outro vai remar junto”, aponta.

O empresário também menciona que os corretores da Conceito Imóveis recebem treinamento intenso e se tornam especialistas nos imóveis que estão vendendo. “Uma das maiores dificuldades, no ramo imobiliário, é que os corretores não conhecem o produto que estão vendendo e se limitam a dar informações que os clientes já têm de antemão”, explica. Ele acredita que essa mudança de mentalidade foi causada pelo aumento da competição e da concorrência no setor. “As empresas achavam que o cliente vinha até elas independente da qualidade do atendimento, mas hoje o mercado não aceita mais amadorismo”, comenta.

Por último, mas não menos importante, Maurício observa também que os colaboradores da Conceito Imóveis se comprometem a entender as necessidades do cliente e a entregar aquilo que foi prometido. “Quando alguém vai alugar ou comprar um imóvel, isso é um sonho da pessoa e nós respeitamos esse sonho”, garante o empresário. “Se a negociação não for boa para todos, nós não fechamos negócio”, diz.

“Quando alguém vai alugar ou comprar um imóvel, isso é um sonho da pessoa e nós respeitamos esse sonho”
MAURÍCIO ANTUNES
(Foto: Laertes Soares)

Novos empreendimentos

Entre os próximos planos da Conceito Imóveis, está a ampliação da estrutura física da empresa. A casa situada ao lado foi alugada e será usada para abrigar toda a parte digital da imobiliária e também para funcionar como uma sala de treinamento para os funcionários. “Nós vamos ficar com uma estrutura muito grande, são mais de 500 m², para que possamos nos preparar para o futuro”, prevê o empresário.

Além da matriz, a Conceito Imóveis tem uma filial no Palladium Shopping Center e já estuda expansões para Curitiba e também para o estado de Santa Catarina. Fora isso, a empresa ainda mantém parcerias no exterior – em Orlando e em Miami, nos Estados Unidos – e também avalia a possibilidade de criar uma imobiliária exclusiva para o segmento rural no interior do estado de São Paulo. “Eu sei que um dia eu vou ter 36 imobiliárias. Eu falo esse número, mas eu não sei como eu vou atingir essa marca, nem em quais cidades”, afirma.

Em, por falar em metas, Maurício, operariano “roxo”, não esconde o sonho de um dia patrocinar o Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC). “Se algum dia você souber que a Conceito Imóveis está patrocinando de alguma forma o Operário, pode ter certeza de que naquele momento vai ter um cara muito feliz, sabendo que chegou lá”, comenta. “Busque o seu melhor e faça o seu melhor que uma hora você vai conseguir chegar lá”, conclui.

“Busque o seu melhor e faça o seu melhor que uma hora você vai conseguir chegar lá”
MAURÍCIO ANTUNES
(Foto: Laertes Soares)

Motivação

Casado e pai de dois filhos, Maurício revela que a família é a sua maior fonte de motivação. “Há alguns anos, perguntei ao meu filho se ele queria fazer faculdade de Medicina ou de Direito, mas ele disse que iria cursar Administração porque queria seguir os meus passos, e isso mexeu muito comigo”, lembra. “Hoje nós trabalhamos juntos na empresa. Se eu já me dedicava antes, hoje eu me dedico mais ainda, porque tenho que ser uma referência para o meu filho”, declara.

Conceito do bem

Maurício defende que faz parte do seu papel como empresário contribuir para melhorar a sociedade. Entre as ações sociais empreendidas pela Conceito Imóveis, está a doação de renda para o Hospital da Criança, em 2019, e para a ONG Doutores Palhaços SOS Alegria, este ano.

Agora, a imobiliária pretende ampliar essa rede de solidariedade com a criação do projeto ‘Conceito do Bem’. “Nós queremos selecionar 30 pessoas, que estejam desempregadas e passando por momentos difíceis, para receber aulas gratuitas de marketing pessoal, a fim de ajudá-las na busca por uma colocação no mercado de trabalho”, conta.

A iniciativa terá duração de 15 dias e está programada para ocorrer uma vez por ano. Os participantes também receberão alimentação, transporte e uma cesta básica por mês durante três meses.

(Clique na imagem para aumentá-la)

Por Michelle de Geus | Fotos: Laertes Soares