Na segunda-feira (31), em entrevista coletiva, a diretora-presidente da concessionária CCR RodoNorte no Paraná, Thais Caroline Labre, falou sobre as obras de viadutos e novos acessos em Ponta Grossa. Ao todo, são quatro grandes obras na cidade – BR 373 (avenida Souza Naves) no km 173 e km 180; BR 376 no km 499, no Distrito Industrial; PR 151, na entrada secundária para Ponta Grossa.
Conforme relatou Thais, a região da Avenida Souza Naves será muito valorizada com essas obras, uma vez que é uma região bem populosa e cheia de comércios locais. “A região da Souza Naves tem aproximadamente 40 mil habitantes, engloba diversos espaços comerciais. Essas obras devem valorizar ainda mais o local e os imóveis”, explicou.
Para Maurício Antunes, proprietário da Conceito Imóveis, a região será de fato valorizada com tais obras. “Com certeza o local será valorizado, não só no residencial, como também deve aumentar a locação de salas comerciais, pois aquela é uma região que tem muitos imóveis à disposição para locação”, diz.
Segundo Antunes, o metro quadrado na região deve ter uma valorização de cerca de 30%. “Atualmente na região o metro quadrado tem o valor de R$ 2.123, porém, podemos pegar como referência o metro quadrado de Ponta Grossa, que está na faixa de R$ 2.700 e ainda tem muito a valorizar”, acredita.
Por fim, ele relata do crescimento que aquela região vem apresentando nos últimos tempos. “Aquela região do Sabará, Chapada, todas as vilas ao redor totalizam mais de 40 mil habitantes e tem muitos investimentos por ali. Por exemplo, irão construir três prédios naquela região do Sabará, o que será bem vantajoso para aquela região”, completa.
Confira a coletiva completa abaixo:
Foto: Divulgação/CCR RodoNorte