Domingo, 15 de Dezembro de 2024

“A doença acabou vencendo pelo cansaço”, diz prefeito sobre o avanço da COVID-19 em PG

2020-09-14 às 08:53

Na manhã desta segunda-feira (14), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel alertou sobre os perigos da população relaxar as medidas de prevenção contra o coronavírus e sobre a desobediência às restrições impostas para evitar o avanço da COVID-19. 

Para o prefeito, as recomendações das autoridades de saúde e as restrições impostas para o poder público já não surtem mais os efeitos desejados. “Lá em Curitiba fecharam os shoppings, restaurantes e supermercados no domingo. Sabe o que aconteceu? Explodiu de gente no shopping na sexta e no sábado”, exemplifica. “Nos supermercados aconteceu a mesma coisa. Até os donos dos supermercados acharam que estava demais e resolveram fechar as portas por conta própria, o que é muito difícil de acontecer”, comenta.

Rangel acredita que isso é um efeito negativo da quarentena prolongada em todo o país. “Pelo fato das pessoas terem ficado muito tempo em casa, elas estão traumatizadas e querem sair de qualquer jeito. Elas precisam ir no shopping e não interessa se tem muita gente ou não”, opina.

Ele também fez um apelo para que a população continue adotando as medidas de prevenção, entre elas usar máscaras de proteção, manter o distanciamento social, evitar aglomerações e higienizar bem as mãos. “Realmente, a doença acabou vencendo pelo cansaço. A gente pede, por favor, continue com as precauções”, pede. “Se nós não pegamos a doença em seis meses, custa mais um ou dois meses de cuidados?”, questiona.

As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel na Rádio Mundi FM.