Segunda-feira, 23 de Setembro de 2024

Colaboradores do SAMU fazem manifestação pedindo permanência de servidores municipais concursados

2020-09-22 às 16:20

Na tarde desta terça-feira (22) servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Ponta Grossa renuíram-se em frente a sede, no centro da cidade, para fazer uma manifestação. Eles pediam a permanência de servidores municipais concursados no Serviço após a regionalização do mesmo.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ),Roberto Ferensovicz, quando foi iniciada a licitação para o Consórcio Intermunicipal do Samu (CIMSAMU), em setembro de 2019, foi prometido, por parte da Fundação Municipal de Saúde, que os servidores concursados seriam realocados sem perda salarial. “Com relação ao prejuízo na remuneração nós sabemos que não é verdadeiro porque tem a questão de intrajornada e outros valores recebidos”, coloca.

De acordo com as reivindicações apresentadas, a população ponta-grossense seria melhor atendida com a permanência dos atuais servidores. “Temos servidores aqui que estão há quase 15 anos trabalhando no SAMU, que tem uma experiência muito vasta no atendimento de urgência e emergência, do conhecimento do município, das ruas, das vielas, dos becos”, elenca Roberto. Ele também lembra que o fato de três empresas diferentes já terem assumido a direção do CIMSAMU (devido a questões judiciais) causa incerteza nos profissionais.

Confira a manifestação na íntegra

🚑 Manifestação SAMU 🚑

Posted by Canhão Informativo – SindServ on Tuesday, September 22, 2020