Terça-feira, 30 de Abril de 2024

Drive thru solidário arrecada brinquedos para crianças internadas em hospitais neste sábado (26)

2020-09-26 às 13:58

Neste sábado (26), um drive thru solidário irá arrecadar brinquedos novos e usados para as crianças que estão nos leitos hospitalares da rede estadual de saúde. As doações podem ser entregues no 2º Grupamento de Bombeiros, das 14 às 17h. Os brinquedos serão distribuídos em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro. A iniciativa é da Defesa Civil do Paraná e tem a participação do Colégio Vila Militar Cescage.

A ação faz parte campanha solidária Paraná Piá da Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS), do Governo do Estado. “A expectativa é conseguir arrecadar um bom número de brinquedos e levar um pouco mais de amor, carinho e esperança para as crianças do Paraná. É um recado para que elas nunca deixem de sonhar”, afirmou a primeira-dama Luciana Saito Massa, presidente do Conselho de Ação Solidária do Estado.

Ela destacou que, além das incertezas de quem está passando por um tratamento de saúde dentro do hospital, o momento delicado, em meio à pandemia do novo coronavírus, amplia a inseguranças dos pequenos. “A criança teve de mudar muito a rotina por causa da pandemia. E precisar ser hospitalizado aumenta o medo de todos, da criança e dos familiares. A ideia é levar um pouco mais de alegria para a criançada, fazê-las acreditar que é possível”, ressaltou a primeira-dama.

Com informações da Agência Estadual de Notícias