Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024

“Bolsonaro não gosta de trabalhar. Gosta de fazer selfie”, diz Álvaro Dias, em entrevista

2020-03-16 às 11:29

O senador Álvaro Dias (Podemos) afirmou, em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins, que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), não tem aptidão para o cargo; tem preguiça de se articular politicamente; e vive às custas do fantasma do Partido dos Trabalhadores (PT).

“Bolsonaro faz muita marola, gosta do espetáculo, gosta de fazer selfie e não gosta de trabalhar. Tem preguiça de se articular politicamente e não tem aptidão para o cargo. Nós temos que dizer a verdade”, declarou o senador. Ele disse ainda que o presidente “ressuscita o PT todos os dias para que possa ser reeleito”.

OFICIALIZAÇÃO DO TOMA LÁ DÁ CÁ
Dias observou também que Bolsonaro apoiou a eleição de Rodrigo Maia (DEM) para a presidência da Câmara e que, por esse motivo, não tem “moral” para criticar Maia. “Ele apoiou o Rodrigo Maia, todo dia ele enche a bola do Rodrigo Maia, eles se entendem e fazem acordos. Isso é a oficialização do toma lá dá cá”, afirmou.

CONGRESSO NÃO É INIMIGO
O senador destacou ainda que o Congresso não tem oferecido nenhuma resistência ao presidente e que todas as reformas encaminhadas por ele, como a da Previdência, foram aprovadas. “O presidente precisa dizer o que o Congresso negou a ele, pois nada foi negado. Nós aprovamos a reforma da Previdência que ele mandou, por exemplo. Eu acho que as pessoas precisam ir para as ruas, mas para pedir que o presidente governe o Brasil. Infelizmente o efeito manada que começou na campanha continua se consolidando”, disse.

O poder Executivo também tarda em enviar os projetos das principais reformas – a tributária e a administrativa –, aponta o senador. “Essas reformas são necessárias, e ele ainda não mandou. Então ele nos cobra por algo que nem enviou ainda”?, questionou.

DECLARAÇÃO IMBECIL
A recente declaração de Bolsonaro, sobre uma possível fraude nas eleições que o colocaram na presidência, foi classificada como “estúpida” e “imbecil” por Dias. “Essa é uma declaração tão estúpida e imbecil, pois, se houve fraude na eleição, então temos que anular e fazer outra eleição. É uma irresponsabilidade o presidente dizer isso, principalmente no momento que estamos vivendo, com a situação do coronavírus e com números ruins na economia. Ele fala muita besteira. Disse que o coronavírus foi fantasia da imprensa, e tem gente morrendo por conta do coronavírus. E o próprio presidente teve fazer que testes em relação ao coronavírus. Ele é irresponsável”, concluiu.

Com informações do Blog da Mareli Martins | Foto: Divulgação