Moradores da Ilha do Mel, um dos principais pontos de visitação turística do Paraná, ficaram chocados com a brutalidade que marcou a morte de Reinaldo Valentim, de 49 anos, ocorrida na localidade marítima, na noite de domingo, 27, por volta das 20, na Praia de Fora, em Encantadas.
De família tradicional da ilha, “Nado Valentim” como era conhecido, foi espancado até a morte, por um turista paulista, de apenas 19 anos. A vítima sofria de problemas mentais. De acordo com a Guarda Civil Municipal, a corporação foi acionada para verificar uma confusão que estaria acontecendo na Praia de Fora e durante o deslocamento, os agentes encontraram Ian Matthews Rosano Matiussi, de 19 anos, caminhando pela trilha de acesso a localidade, com a camiseta toda suja de sangue.
Abordado e indagado sobre a situação, ele disse apenas que agrediu um homem na praia e não explicou a motivação para as agressões. Ian foi detido e acompanhou os agentes da GCM até o local onde a confusão aconteceu. Na praia, a equipe encontrou Reinaldo Valentim caído e sem vida. Um médico que atende na ilha foi acionado e confirmou o óbito.