Sábado, 12 de Outubro de 2024

VCG afirma que nova paralização pode causar encerramento das operações

2021-01-28 às 12:18

Na manhã desta quinta-feira (28), os funcionários da Viação Campos Gerais (VCG), juntamente com os membros do Sintropas, sindicato responsável pela categoria, aprovaram um indicativo de greve, que passa a valer a partir de 00h desta segunda-feira (1º) caso a VCG não pague o salário que deve aos colaboradores.

A VCG emitiu nota à imprensa informando que vem empregando todos os esforços possíveis para honrar seu contrato, mas que vem acumulando dívidas milionárias para manter a operação. Uma nova paralização poderia, inclusive, ocasionar o encerramento definitivo da operação.

Confira a nota na íntegra

“Desde o início da pandemia, a VCG vem empregando todos os esforços possíveis para honrar seu contrato, mantendo o sistema de transporte coletivo de Ponta Grossa em atividade. No entanto, apesar de todos os esforços, a concessionária já ultrapassou todos os limites empresariais possíveis de equilíbrio, acumulando milhões em dívidas diante de uma oferta x demanda absolutamente desequilibrada, levando a um cenário insustentável. O empenho da empresa é total para que não haja paralisação. Porém, sem uma ação efetiva e absolutamente necessária de custeio emergencial por parte do poder público, fica cada vez mais difícil manter a regularidade dos serviços, que já vem dando claros sinais de dificuldade.
Nossa expectativa é de que os colaboradores e o Sindicato ponderem a respeito da situação, que é indesejada para todos os envolvidos, pois a interrupção dos serviços agravará a defasagem de receita, podendo ocasionar o encerramento definitivo da operação.
E a respeito da liminar concedida pela Justiça do Trabalho, ela só vem a agravar e antecipar um colapso em virtude da impossibilidade total de cumprimento da medida da forma determinada.”