Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024

60% dos internautas acreditam que as medidas restritivas deveriam ter sido adotadas antes no Paraná

2021-02-28 às 12:47

Na última sexta-feira (26) o governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou um novo decreto com medidas restritivas para o enfrentamento da COVID-19 no Paraná. Entre as principais medidas estão a suspensão de atividades não essenciais, suspensão das aulas presenciais e toque de recolher a partir das 20h, válidas do dia 27 de fevereiro até às 5h do dia 8 de março.

O portal D’Ponta News realizou uma enquete na página do Facebook para saber a opinião dos internautas sobre o decreto. Cerca de 60 pessoas responderam a seguinte pergunta: ‘Você acredita que as medidas de lockdown deveriam ter sido tomadas antes para evitar o possível colapso do sistema de saúde no Paraná?’.

Pode ser uma imagem de texto que diz "[ ENQUETE ] ] VOCÊ ACREDITA QUE AS MEDIDAS DE LOCKDOWN DEVERIAM TER SIDO TOMADAS ANTES PARA EVITAR O POSSÍVEL COLAPSO DO SISTEMA DE SAÚDE NO PARANÁ? DPonta"

Resultado da enquete

60% dos internautas concordam que as medidas deveriam ter sido adotadas antes. “Com toda certeza, demorou demais isso aí as pessoas já estavam achando e vivendo no novo “normal” sem se cuidar… E não é bem assim, temos família. Não podemos agir sem pensar no próximo”, comenta uma seguidora.

Outra internauta destaca a falta de consciência da população. “Claro que sim antes se tivessem tomado medidas antes nós não estaríamos passando por isso. Muita gente passando por cima de todas as regras. Idoso andando pra lá e pra cá sem necessidade, lugares todos lotados, gente sem máscara, ônibus cheio, mercado cheio, lojas cheias, até parece o final do mundo, agora estamos aí enfrentando dificuldades com a epidemia que nem podemos mais chamar de pandemia”, argumenta.

Um seguidor ainda questiona a fiscalização do decreto. “Mesmo já sendo tomada essa medida, passei no calçadão agora pouco e tá lotado de pessoas lá, muitas e muitas sem máscara, agora pergunto vai ter uma rigorosa fiscalização para que todos cumpram o decreto?”, comenta.

Os outros 40% responderam que as medidas de lockdown não serão eficazes neste momento. Um seguidor comenta que a conscientização da população é a principal medida para enfrentar o vírus. “Eu acredito que não é o Lockdown que vai resolver, o que resolve é a conscientização da população. Se o vírus está se alastrando é porque pessoas contaminadas estão por aí transitando sem a maior preocupação”, defende.

“Eu acredito que não seria necessário nada disso se a população tivesse bom senso e empatia. Mesmo com as restrições ainda tem comércio aberto, bares e festas por aí”, afirma uma seguidora.

Outro internauta ainda destaca que a fiscalização do decreto deveria ser mais rígida. “Infelizmente não adianta muita coisa, muitos não segue as regras, uns se cuida e outros não. Mais com certeza tem que tomar medidas, A única solução é colocar a polícia militar na rua e descer a lenha ou entende por bem ou entende por mal”, comenta.

Clique aqui e confira a enquete