Sábado, 21 de Setembro de 2024

Vereador de PG denuncia profissionais concursados não chamados para trabalhar: “Será que não seria a hora de rever a administração da UPA e retornar para administração municipal?”

2021-03-21 às 09:12

Na manhã deste domingo, 21, o médico e vereador Doutor Erick (PSDB) postou um vídeos nas redes sociais em que questiona a administração da UPA Santa Paula e afirma que levará os questionamentos ao Governo Municipal.

O vereador afirma que esteve no local, por volta de 3 horas da madrugada, com uma paciente COVID-19 positiva que estaria com saturação por volta de 90% e esforço respiratório. “Uma coisa que eu fiquei muito triste é que ela levou duas horas para ser colocada no oxigênio”, disse. “Foi atendida e está bem”, concluiu sobre o estado da paciente.

Na sequência o vereador questionou possível falta de médicos e enfermeiros e afirmou que a UPA é administrada por uma empresa terceirizada e que no edital de 2018 há uma listagem com mais de 180 enfermeiros plantonistas que ainda não foram chamados para trabalhar. Doutor Erick afirma que há, também, cerca de 87 médicos plantonistas que não foram chamados no concurso. “Será que não seria a hora de rever a administração da UPA? Será que não seria a hora da UPA retornar para a administração municipal e chamar esses profissionais concursados?”

O vereador afirma que nesta semana deverá conversar com o secretário de Saúde de Ponta Grossa, Rodrigo Manjabosco, além de convidar outros vereadores para que visitem unidades de saúde, e também a UPA, para que avaliem a atual situação.

O vereador conclui o vídeo afirmando que entende a alta demanda e o esforço dos profissionais que trabalham na UPA Santa Paula. “Aqui as pessoas se desdobram muito para trabalhar, pra atender a população, mas a demanda é muito grande. Então nós entendemos os esforços dos profissionais, mas entendemos também que a população precisa de mais atendimento”, finaliza.

Confira a publicação.