Sábado, 21 de Setembro de 2024

Morre aos 77 anos Laurentino de Almeida Pereira, militar e advogado em PG, vítima da COVID-19

2021-03-21 às 18:50

Morreu neste domingo, 21, o advogado e militar aposentado Laurentino de Almeida Pereira. Ele tinha 77 anos e estava internado há 13 dias na UTI do Hospital São Camilo. Ele foi vítima da COVID-19.

Nascido em Santo Ângelo, Rio Grande do Sul, Laurentino teve uma longa caminhada como oficial do Exército, tendo servido em diversos estados brasileiros, e estabeleceu residência em Ponta Grossa, em 1986. Laurentino era Capitão reformado do Exército desde 1995. Formado em direito pela UEPG em 1992, só exerceu a profissão de advogado depois de se aposentar do serviço militar. Era também tesoureiro da Associação dos militares da reserva, participando ativamente dos eventos da Associação.

Laurentino deixa a esposa, Sirlei Rombach Pereira, sete filhos e sete netos. Em nota, familiares reforçaram a importância dos cuidados contra a COVID-19. “Meu pai era forte. Tinha boa saúde. Não sabemos onde ele pegou. Todos os cuidados são essenciais neste momento”, reforçou uma  das filhas.

Devido ao tempo de internamento e o período de incubação do vírus, o protocolo municipal permite a realização de velório. Laurentino está sendo velado na Capela São Francisco e o sepultamento está programado para 10h desta segunda-feira, 22, no cemitério São José.