Segunda-feira, 23 de Setembro de 2024

Urgente: Transporte público para novamente no fim da tarde desta quinta-feira (29)

2021-04-29 às 15:09

Colaboradores da Viação Campos Gerais anunciaram há pouco que devem paralisar, novamente, o transporte público no final da tarde desta quinta-feira, 29. A previsão é de que os ônibus parem das 17h às 19h [informação confirmada mas ainda há discussão para que o horário seja estendido até 20h] . Veículos não devem sair dos terminais nem da garagem durante este período.

Esta é a terceira paralisação nas últimas 24 horas. Na manhã desta quinta-feira, 29, os funcionários também cruzaram os braços das 7h às 9h da manhã, em manifestação aos salários atrasados. A ação não tem envolvimento do Sintropas, sindicato que representa a categoria, e é organizada pelos próprios colaboradores.

Por volta das 9h da manhã, o D’Ponta News mostrou ao vivo a assembleia de funcionários no Terminal Central. No local foi informado que a prefeita Elizabeth Schmidt já havia sinalizado que tem os recursos para pagamento dos 17 dias em que o transporte ficou paralisado por decreto municipal. A prefeita aguarda decisão judicial para o pagamento e afirma que não há precedente jurídico para que haja esta quitação por parte da prefeitura de maneira voluntária. (assista aqui)

O funcionários estão em greve desde o dia 5 de abril e, em toda cidade, funciona apenas 50% da frota, com os ônibus rodando em horários especiais por determinação judicial. Nesta terça-feira, 27, a 3ª Vara do Trabalho de Ponta Grossa, por meio da juíza Christiane Bimbatti, decidiu bloquear R$ 2,2 milhões das contas da Viação Campos Gerais, a respeito da ação ajuizada pelo Sintropas, sindicato representante dos funcionários da categoria. O bloqueio não significa que o valor esteja disponível em conta, mas engloba também valores futuros.

Justiça bloqueia R$ 2,2 milhões das contas da VCG

Funcionários da VCG organizam paralisação dos ônibus no final da tarde desta quarta (28) em PG

Salários do transporte coletivo devem ser pagos até quarta-feira (28), diz Justiça; Prefeitura poderá ter que arcar com despesa