Um roubo a um funcionário de uma lotérica de Piraí do Sul terminou em perseguição policial na tarde desta sexta-feira, 7, nos Campos Gerais.
Tudo teria começado por volta das 13h30, quando um funcionários de uma lotérica no centro de Piraí do Sul teria sido abordado ao sair do estabelecimento. Segundo a PM, o homem de 30 anos teria sido surpreendido por dois indivíduos, saídos de um veículo Fiat Palio vermelho, que deram voz de assalto. Os homens estariam portando armas de fogo e acabaram roubando a mochila da vítima. Eles teriam fugido.
Cerca de uma hora mais tarde, policiais militares teriam avistado o veículo Fiat Palio vermelho na PR-151, próximo à cabine de pedágio. A equipe tentou fazer abordagem, porém o veículo empreendeu fuga sentido Jaguariaíva, inclusive danificando a cancela do pedágio. Segundo a PM, neste momento foi possível perceber que o passageiro do veículo portava arma de fogo e apontava sentido aos policiais.
Em determinado momento da fuga, o motorista teria tentado entrar em um posto de combustíveis, mas teria perdido o controle do veículo e colidido contra uma bomba de gasolina, além de outros veículos que estavam no pátio. Os criminosos teriam iniciado uma fuga a pé, sendo a arma de fogo arremessada no telhado de uma oficina mecânica. O homem acabou detido e a arma, municiada e com carregador também com munição, apreendida pelos PMs.
O outro homem, que também empreendeu fuga a pé, foi localizado por outra equipe da Polícia Militar em meio a uma plantação. Ele também estava de posse de uma arma de fogo municiada.
Equipes da PM descobriram que o veículo utilizado pelos autores tinha um alerta de furto na cidade de Apucarana, em 13 de março. Dentro do veículo foram localizados alguns objetos, dentre eles um colete à prova de balas.
Os dois criminosos de 22 e 24 anos foram detidos e encaminhados para delegacia.
com informações da PM