Será votado, em primeira discussão, na sessão ordinária desta quarta-feira, 19, na Câmara Municipal de Ponta Grossa, o projeto de lei 086/2021, que prevê o repasse de de R$ 1,718 milhão à Viação Campos Gerais, como indenização pelos dias em que o transporte ficou parado por decreto, entre 18 de março e 4 de abril.
Na última segunda-feira, 17, o PL foi lido em plenário e teve aprovada a tramitação em regime de urgência. “O regime de urgência pode diminuir prazo de tramitação nas comissões internas e deverá ser votado de uma forma mais rápida nesta Casa de Leis”, disse o presidente do Legislativo. “Se aprovado o regime de urgência, as comissões têm o prazo de 15 dias corridos. O projeto não tem como ser votado hoje porque ele foi lido hoje”, concluiu Milla.
Conforme a Ordem do Dia de hoje (19), o projeto já passou pelas comissões internas e teve parecer admissível pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação, e pareceres favoráveis pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização e também pela Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transito, Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade.
Clique aqui e leia o PL 086/2021 na íntegra.
Segundo o presidente do Legislativo informou durante a sessão de segunda-feira, 17, não há previsão de sessão extraordinária para votação também em segunda discussão nesta quarta-feira, 19.
Vereadores convidaram representantes da Viação Campos Gerais para que estivessem na sessão de hoje (19) para discutir a indenização e o transporte coletivo no município. Conforme o D’PN apurou junto à empresa, a presença de um representantes ainda está sendo analisada.
O D’Ponta News transmite ao vivo a sessão da Câmara Municipal a partir das 14h.