Terça-feira, 24 de Setembro de 2024

Justiça aceita denúncia contra autor de atentado em Saudades (SC) e creche retoma aulas

2021-05-25 às 12:05

A Justiça aceitou, nesta segunda-feira (24), denúncia contra o jovem de 18 anos que invadiu uma creche em  Saudades-SC em 4 de maio e matou três crianças e duas funcionárias. Acusado por cinco homicídios e 14 tentativas, o réu está preso. Em dez dias, sua defesa deverá apresentar seus argumentos.

O advogado Demetryus Eugenio Grapiglia disse ao portal G1 que pretende argumentar insanidade mental e argumentar que o jovem é “incapaz de entender a ilicitude dos atos dele”. Segundo a polícia, no entanto, o agressor disse que sabia o que estava fazendo quando invadiu a escola armado com uma adaga e um facão.

Também nesta segunda-feira (24) foram retomadas as aulas no colégio infantil. Com a ajuda dos vizinhos, a escola passou por uma reforma. A sala de aula onde as crianças foram mortas foi demolida e transformada em uma área de circulação.

Além disso, segundo a prefeitura, a partir de agora, todas as escolas municipais de Saudades têm um portão eletrônico e um guarda trabalhando presencialmente.