A Prefeitura comunica que o Serviço 156, ferramenta que opera para protocolos para a Administração Municipal recebe demandas através da plataforma on-line, como também por ligações efetuadas de telefones fixos e celulares. O sistema 156 funciona como um canal de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura, registrando e dando encaminhamento aos processos de atendimento para população, que podem ser desde informações, como também denúncias ou solicitações de serviços.
“O Serviço 156 agora está completo, pois já pode ser acessado também através de ligações de telefone fixo e celulares de todas as operadoras”, explica o ouvidor municipal Rodrigo Calil, que salienta que a migração finalizou nesta semana, dentro do prazo estipulado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O ouvidor salienta que o Serviço 156, pode ser utilizado pela internet através do site https://prefeitura156.pontagrossa.pr.gov.br/. Ele comenta que o sistema é fácil de operar para gerar um protocolo de atendimento. “Após registradas pelo sistema da Administração, são encaminhadas para as Secretarias competentes para o atendimento adequado do chamado. O cidadão recebe um número de protocolo em que é possível o acompanhamento do pedido pelo site”, finaliza.
Serviço 156
Telefônico (Fixo e Celulares): 156
156 on-line
https://prefeitura156.pontagrossa.pr.gov.br/